2020 NASCATARATAS DO IGUAÇU

ARGENTINAS E BRASILEIRAS

UMA EXPERIÊNCIA DE RENOVAÇÃO COM A NATUREZA

SAÍDA 01 DE MAIO - RETORNO 06 DE MAIO 2020

As quedas das águas nas cachoeiras oxigenam  e purificam as águas do rio. Quando tropeçamos e sofremos trancos existenciais, nos contaminamos, ficamos magoados e ressentidos.

Vamos aprender com essas águas a nos purificar com as adversidades da vida.

1º Dia 01/05/20 (sexta feira): São Paulo / Foz do Iguaçu/Puerto Iguaçu

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto para embarque com destino a Foz do Iguaçu.

 

Traslado do aeroporto até o restaurante Rafain para almoço de boas vidas (incluído).

Acomodação no Hotel La Cantera Lodge de Selva by DON * * * * em Puerto Iguazu/Argentina.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Consciência do presente e interação com a realidade. Analogia com a logística da viagem e os mecanismos mentais.

A tarde faremos dinâmica de acolhimento do grupo. Jantar no hotel (incluído).

2ª 02/05/2019 (sábado): Trilha na floresta com um índio Guarani, Visita La Aripuca, Passeio pela cidade de Puerto Iguazu / Argentina.

Em horário determinado nos reuniremos na recepção do hotel para iniciar uma caminhada de 1h30   com Guarai (índio da tribo Guarani), que fará uma trilha na floresta onde se localiza o hotel. Durante o percurso ele irá explicar sobre a cultura da tribo, mostrar algumas plantas medicinais e curiosidades sobre a vida na selva. Ele enfatiza o amor pela sua cultura e pelo seu povo indígena.

 

Almoço na cidade de Puerto Iguazu

 

A tarde iremos para La Aripuca.

Passeio pela cidade de Puerto Iguazu / Argentina.

Retorno ao hotel e jantar (incluído).

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Relação dos hábitos indígenas com a nossa cultura e os hábitos do cotidiano. A relação entre as armadilhas usadas para caçar animais para a sobrevivência da tribo, com as armadilhas da mente que sufocam a nossa expressão livre e natura na vida.

3ª Dia 03/05/20 (domingo): Cataratas Argentinas

Em horário determinado sairemos com destino as Cataratas do lado Argentino, localizada no extremo norte da província de Misiones, na República Argentina; numa área de preservação da natureza que cobre 67.720 hectares.

Fatos interessantes do lado argentino das Cataratas: As quedas têm uma largura de 2,7 quilômetros (ou 1,7 milhas). Sua altura varia entre 60 metros (200 pés) e 82 metros (ou 269 pés) e seu fluxo médio de água é de 1.800 m³ / s. Uma grande parte dessas águas das quedas cai na Garganta del Diablo - um longo abismo de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. Este abismo é na forma de "U".

Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino.

As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas em muitos filmes, incluindo: "A Missão", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", "Mr. Magoo, "" Miami Vice "e muito mais.

Ao longo da caminhada vamos vivenciar uma experiência maravilhosa, com uma vista privilegiada. E ainda, num ambiente de selva, com os sons dos saltos d’aguas como música de fundo e o perfume da selva, desfrutaremos um momento inesquecível. Trata-se de um evento privado, organizado de forma personalizada somente para o nosso grupo, um serviço gastronômico de primeira linha, ao ar livre, dentro do Parque das Cataratas; onde será servido “COCKTAIL & FINGERFOOD - SABORES REGIONAIS - ADUANEIROS ARGENTINOS”. No caso de chuva excessiva esse evento será transferido para uma área coberta do parque.

Retorno ao hotel e jantar (incluído).

Valcapelli - Competências desenvolvidas: A transformação do Ser com se transformam as águas. A preservação das forças naturais. Desprendimento dos conteúdos emocionais ruins que ficaram arraigados em nós.

4ª Dia 04/05/20 (segunda): Puerto Iguazu / Foz do Iguaçu

Em horário determinado sairemos com destino ao Brasil para o Hotel Cataratas /Belmonte.

Durante nosso percurso faremos uma parada no Dutty Free para desfrutarmos de bons produtos e em seguida almoçaremos no restaurante Rafain.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Requinte e sofisticação, sem perder a originalidade e descontração. Assumir o direito de usufruir o melhor da vida, dos ambientes e da natureza. Apreciar sem esnobar

5ª Dia 05/05/20 (terça): Foz do Iguaçu - Cataratas do lado Brasileiro

Amanhecemos no hotel Belmond, que fica dentro do parque do Iguaçu, com livre acesso as cataratas, mesmo antes do horário de abertura do Parque (9hs), como depois que o parque fecha para visitantes às 17hs. Permanecemos livres para caminhada e para desfrutar dos encantos das Cataratas do lado Brasileiro. Escolhemos o horário que preferimos tomar o café da manhã (dentro dos horários limites do hotel). Almoço e jantar neste dia em horário que será estabelecido na ocasião. Desse modo vamos ter o dia todo livre para desfrutar do hotel Belmond, das trilhas, das quedas d’águas e do Parque das cataratas do Iguaçu.

Após um dia de limpeza nas Cataratas jantar de confraternização.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: A interação do homem com a natureza. Instinto e consciência. Coragem e medos como do escuro. A força das águas despertando o poder interior.

6ª Dia 06/05/20 (quarta feira): Foz do Iguaçu/São Paulo

Manhã livre. Translado para o Aeroporto.

O PACOTE NÃO INCLUI:

* Bebidas e outras despesas de caráter pessoais; refeições (exceto as programadas no roteiro).

* Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação;

* Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída do hotel, guias e outras despesas de cunho pessoal.

* Translado para o Aeroporto de São Paulo na saída e chegada. Translado em Foz do Iguaçu em horário de voo diferente do horário do grupo.

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Carteira de Identidade Original (RG emitido no período de 10 anos) e/ou passaporte original dentro da validade emitidos pelos órgãos competentes.

Rua Luis Góis, 734 - Santa Cruz - Zona Sul - São Paulo

11 5072 6448 Fixo

11 99471 3490 WhastApp

11 996063993 WhasApp - Gleides

© 2017 por Gleides Testa

Cadastre-se e receba nossa programação.

Acesse sua caixa de spam se não receber nosso contato.