A COR DO ANO DE 2021 SEGUNDO A CROMOTERAPIA É O VERDE.

Por Valcapelli

Todos os anos são apresentadas as cores que exercem vibrações positivas, com base na cromoterapia, que estuda os efeitos das cores no organismo e no ambiente, promovendo sensações agradáveis e boa interação com a realidade.

O ano de 2021 será regido pelo verde. Essa cor proporciona equilíbrio, ponderação e bom-senso, condições indispensáveis para constituir uma nova rotina de atuação na realidade.

Durante o isolamento social, voltamos para dentro de nós, com isso, possivelmente reconhecemos nossos pontos favoráveis e identificamos algumas dificuldades. Essa fase de reclusão pode ter mudado a maneira de ver o mundo, possibilitando a criação de novas estratégias de interação com os outros e com a sociedade.

O verde faz boa mediação entre o mundo interno e o meio externo. Cada um tem dentro de si desejos e vontades; a vida, por sua vez apesenta momentos favoráveis ou inconvenientes. Essa cor desperta a perspicácia para identificar a ocasião oportuna de viabilizar na prática as aspirações, de maneira a atingir os propósitos, com o menor transtorno. Ela promove a sincronicidade que permite realizar a coisa certa no momento oportuno.

Dentre as influências positivas do verde para o ano de 2021, destacam-se o estímulo para sair do isolamento e distanciamento social, sem partir para a compensação e o extremo de tirar o atraso, evitando o imediatismo. Desperta a prudência na retomada das atividades profissionais, dos contatos sociais e das relações interpessoais.

NO TRABALHO o verde é considerado na cromoterapia como a cor da prosperidade, por sua energia que atrai bons negócios. Também estabelece conexão com a natureza, consequentemente sintoniza com as situações favoráveis, atraindo oportunidade de negócios. Com mais recursos internos, preparo emocional e disposição para inovar, aliado a cor verde, 2021 poderá ser um marco inicial de novas perspectiva de avanço na carreira.

NO RELACIONAMENTO o verde trás estabilidade na relação, evita os excessos de cobranças, baixa as expectativas sobre o parceiro, tampouco as tórridas paixões. É uma cor agradável para a convivência, ajuda a ver o lado do outro e sair do egoísmo, promovendo harmonia e equilíbrio nas relações interpessoais.

Faça do verde o seu aliado para a nova fase que a vida irá descortinar em 2021. Inove e se renove, sem perder conexão consigo mesmo, tampouco desconsiderar as tendências de novos caminhos e oportunidades. Você vai contar com a cor da natureza acompanhando cada momento da vida, ajudando nas suas decisões e no desempenho das atividades para criar uma realidade.

SIGNIFICADO DA COR DO ANO

As cores dos anos segundo a Cromoterapia apresentadas nos últimos anos, são cores que atendem à necessidade geral da população, colaborando para o bem viver. Não se trata de cores que necessariamente representam a vibrações do ano, mas sim as que colaboram para a o bem-estar físico e emocional, harmonizando as relações sociais e afetivas.

O verde para 2021 proporciona bom-senso, evita que os interesses exclusos predominem e que as conspirações tendenciosas atenuam o seu interesse de manchar a nossa história com medidas que representam regressão sociopolítica. Do mesmo modo que o verde na natureza envolve toda a vegetação, seja as arvores frutíferas, seja as ervas daninhas, colabora para a manutenção do equilíbrio da flora. A influência dessa, na sociedade conspira a favor da convivência saudável e a harmonia das pessoas, inspirando respeito às predileções de cada um, sem a prevalência de um lado ou de outro, favorecendo a ordem social e a paz interior.

Que a energia do verde possa se manifestar em 2021, aquietando os corações, diminuindo as aflições e enchendo as pessoas de esperança na nova fase, depois de todas as mudanças que o mundo atravessou nesse último ano.

 

21 de dezembro de 2020 – Valcapelli – Cromoterapeuta.

CORES PARA A VIARADA DO ANO

Por Valcapelli

Qual cor você vai usar na virada?

O tradicional branco; a cor do ano de 2021 o verde? Quer ousar com um laranja ou vermelho? Que tal de amarelo? Talvez um tom de azul caia bem! será que de preto “rola”? Você já pensou num, rosa ou marrom? Dicas para você usar uma dessas cores e o significado de cada uma delas para você escolher com consciência e sabedoria cromática. Faça dessa virada uma celebração e decreto de poder, saúde e prosperidade para 2021.

Ritual da cor para a virada.

Independente de vestir a cor, você poderá fazer o decreto da cor. Anote num papel a frase do decreto da cor que você escolher; leia 3 vezes, em alto e bom som, e com convicção. Esse ritual poderá ser feito momentos antes da virada, ou depois, também no primeiro dia do ano. Crie um ambiente agradável para você. Caso prefira e goste, acenda uma vela, incenso ou faça uma oração. Depois guarde num livro ou num lugar de elevada energia em sua casa.

Esse ritual firma no pensamento e plasma na aura um firmamento da cor, que irá acompanhar você por todo o ano e produzirá na sua realidade essa sua nova verdade, que foi decretada tendo como sua testemunha a cor! Veja todos os decretos das respectivas cores e selecione qual deseja fazer. Pode ser de uma cor ou mais, você escolhe o que pretende decretar para 2021.

A cor é a sua força.

A palavra de força da cor escolhida, representa um marco positivo durante todo ano. Anote num papel e coloque em um local visível, seja no trabalho, seja na casa. Além de repetir sete vezes na hora da virada, em voz alta ou mentalmente bem como nos dias subsequentes.

Escolha a sua cor.

Branco – Roupas brancas na virada representam o propósito de se despojar do velho e de entrar limpo no ano novo. Sugere renovar algumas das condutas, mudar crenças e começar novamente sem o ranço do passado e as angústias. Decreto do branco: Eu escolho viver em paz e farei o que for possível para ser feliz. Palavra de força: Paz.

Vermelho – Vestir tons de vermelho induz a ação e a prática efetiva dos objetivos. Contribui para transformar os planos em ações, realizando os desejos e as vontades. Desperta a eficiência e a praticidade para lidar com as questões difíceis do cotidiano. Decreto do vermelho: Eu quero, eu posso e eu faço! Palavra de força: Motivação.

Laranja – Roupas laranja sugerem ousadia, coragem e espírito aventureiro, contribuindo para as mudanças e inovações. É ideal para as fazes de transições profissionais ou da vida afetiva, tais como mudança de emprego, assumir novos relacionamentos ou romper laços. Decreto do laranja: A coragem me levará ao sucesso! Palavra de força: Coragem.

Amarelo – Vestir tons de amarelo transmite alegria, clareza de raciocínio e o melhor entendimento dos acontecimentos cotidianos; disposição para acatar as ocorrências e lidar com as adversidades, com bom humor e descontração. Atrai oportunidades e conspira a favor da riqueza e da fartura. Decreto do amarelo: Eu escolho viver com alegria e bom humor! Palavra de força: Alegria.

Verde (cor do ano de 2021) – Tons de verdes na roupa transmitem ponderação e bom senso, com leveza. Essa cor ajuda a evitar os exageros e minimizarão o estresse durante a realização das atividades. Induz tanto ao respeito próprio, quanto ao fluxo natural dos acontecimentos, sem “forçar a barra” ou cometer excessos. Decreto do verde: Nada de fora me tira do eixo ou prejudica a minha saúde. Palavra de força: Equilíbrio.

Azul – Roupas azuis sugerem confiança em si e fé nos processos existenciais. Promovem as condições favoráveis à tranquilidade e à serenidade. É ideal para quem busca a paz interior e a harmonia na convivência, seja em família, seja nos grupos sociais. Decreto do azul: Eu confio em mim, sou bom o bastante e o universo é meu aliado. Juntos venceremos! Palavra de força: Fé.

Índigo – Vestir tons mais fortes do azul, como o anil, índigo ou marinho, intensificam a disposição o entendimento do que se passa ao redor; que as verdades venham à tona, deixando de lado os melindres e a hipocrisia. que a consciência tome conta dos processos e direcione às novas decisões. Decreto do índigo: Que venha a verdade, ela me tornará consciente e livre. Palavra de força: Consciência.

Violeta – Roupas violetas sugerem exercer o controle dos acontecimentos, dominar as situações existenciais. Assumir a sua função e não deixar que os outros interfiram naquilo que diz respeito a si próprio. 

Rosa – Vestir essa cor desperta o afeto e contribui para a felicidade amorosa. Trata-se da cor apropriada para a entrada do ano de quem objetiva ser feliz no amor, seja com novos parceiros, seja com quem se relaciona atualmente. A influência do rosa potencializa a ternura e a afetividade, melhorando a expressão dos sentimentos, consequentemente atrairá condições favoráveis para o amor. Decreto do rosa: Eu mereço ser feliz ao lado de uma pessoa especial. Palavra de força: Amor.

Marrom – Entrar vestindo marrom proporciona maturidade e firmeza para superar as adversidades. Essa cor desperta a seriedade, a responsabilidade e ajuda a estabilizar as  emoções. Trata-se de uma escolha que favorece o confronto e não a fuga ou a negação dos eventos difíceis. Decreto do marrom: Sou seguro e capaz de superar as dificuldades. Palavra de força: Segurança.

Preto - Vestir preto na virada não é comum; para os cromoterapeutas mais radicais seria algo extremamente negativo, visto que a cromoterapia se baseia na energia da cor na aura. No entanto, vestir roupas pretas não tem essa finalidade energética; atua nas emoções, sugerindo neutralidade e sensação de distanciamento. Usar essa cor na virada reflete a vontade de ficar consigo mesmo, sem precisar interagir ou se expor perante os outros. Decreto do preto: eu sou o meu melhor aliado e não preciso agradar os outros. Palavra de força: Discrição.

 

Extraído do livro “Vivendo numa boa”, Editora Vida & Consciência, autor: Valcapelli.

Rua Luis Góis, 734 - Santa Cruz - Zona Sul - São Paulo

11 5072 6448 Fixo

11 99471 3490 WhastApp

11 996063993 WhasApp - Gleides

© 2017 por Gleides Testa

Cadastre-se e receba nossa programação.

Acesse sua caixa de spam se não receber nosso contato.

  • Blogger ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram