top of page

De 03 a 07  de setembro 2025

O Parque Nacional do Iguaçu é uma Unidade de Conservação Federal que tem por objetivo proteger um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica da América do Sul, onde podemos avistar um dos maiores espetáculos naturais as Cataratas do Iguaçu.

Nesse ano de 2025 trazemos uma proposta diferente em nossas viagens de turismo de Consciência, assim como o Parque tem por objetivo preservar o que há de mais sagrado em nossa mãe Terra "a natureza". Propomos que ao cruzarmos os portões do Parque em direção ao Palacete Rosa, que será a nossa morada por 5 noites e 6 dia, possamos nos reconectarmos com o que há de mais sagrado em nossas vidas, "nós mesmos e a nossa espiritualidade".

 

Faremos vivências ao nascer e ao pôr do sol. Vamos nos banhar no arco-íris lunar; faremos trilhas para receber as águas das quedas do Iguaçu, tanto do lado brasileiro, quanto nas cataratas do lado Argentino.

Essa será uma imersão para aqueles que querem desfrutar do conforto do Hotel Belmond; bem como, fazer um mergulho na natureza do Parque Nacional do Iguaçu, que possibilitam desprender das angustias e outras amarras energéticas e emocionais que nos prejudicam durante a trajetória da vida.

1º Dia – 03/09/2025 (quarta-feira)São Paulo / Foz do Iguaçu

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto  para embarque com destino a Foz do Iguaçu.

Traslado do aeroporto até o restaurante Rafain para almoço de boas vidas (incluído).

Depois de uma saborosa refeição iremos visitar o Templo Budista de Foz do Iguaçu, para fazermos reflexões sobre o início dessa imersão emocional e espiritual.

Acomodação no Hotel Belmond das Cataratas com jantar incluso

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Consciência do presente e interação com a realidade. A relação entre o ancoramento e o nascimento. Analogia com a logística da viagem e os mecanismos mentais.

2º Dia - 04/09/2025 (quinta-feira)Trilha com Valcapelli e vivência do por do Sol

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. Protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais, algumas ameaçadas de extinção, como Onça-Pintada (Pantheraonca), Puma (Puma concolor), Jacaré-de-Papo-Amarelo (Caimanlatirostris), Papagaio-de-Peito-Roxo (Amazona vinacea), Gavião-real (Harpia harpyja), Peroba-Rosa (Aspidospermapolyneutron), Ariticum (Rolliniasalicifolia), Araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Pela manhã sairemos para fazer uma trilha com Valcapelli onde serão feitas interações com a flora do percurso da trilha, cuidadosamente selecionada para essa experiência na floresta.

Tarde livre 

No entardecer Valcapelli fará a vivencia do por do Sol

Jantar no hotel incluso

Valcapelli - Competências desenvolvidas: A relação do homem com a vegetação.

Energização com as forças da natureza

3º Dia - 05/09/2025 (sexta-feira) Cataratas Argentinas 

Em horário determinado sairemos com destino as Cataratas do lado Argentino, localizada no extremo norte da província de Misiones, na República Argentina; numa área de preservação da natureza que cobre 67.720 hectares.

 Fatos interessantes do lado argentino das Cataratas: As quedas têm uma largura de 2,7 quilômetros (ou 1,7 milhas). Sua altura varia entre 60 metros (200 pés) e 82 metros (ou 269 pés) e seu fluxo médio de água é de 1.800 m³ / s. Uma grande parte dessas águas das quedas cai na Garganta del Diablo - um longo abismo de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. Este abismo é na forma de "U".

Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino.

As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas em muitos filmes, incluindo: "A Missão", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", "Mr. Magoo, "" Miami Vice "e muito mais.

Almoço no restaurante da Cidade de Puerto Iguazú

Tarde livre para caminhada pelo centro da pequena cidade Argentina e conhecer a famosa "Ferinha de Puerto Iguazú".

Ao retornar ao Hotel Belmond faremos uma parada ao famoso Dutty Free Iguazú

Jantar no hotel incluso

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Defronte a uma espécie de paredão de águas volumosas caindo na "garganta do diabo", serão feitas vivencias de profundo desprendimento de conteúdos profundamente arraigados, que provocam desconfortos. Apreciação das belezas naturais das quedas do lado Argentino, com vista pra o Brasil.

4º Dia - 06/09/25 sábado, pela manhã cataratas com Valcapelli ou Opcional Paraguai

Manhã e Tarde livre  - Sugestão de ida ao Paraguai, sem custo de translado.

Quem  optar ir ao Paraguai para comparas e visita aos shoppings da Cidade Del Leste, não terá qualquer custo. No entanto, o almoço no Paraguai será por conta do passageiro. Porém, quem não quiser ir ao Paraguai e optar por ficar no hotel Belmond, terá o almoço incluído no Restaurante do hotel.

Jantar no restaurante do hotel Belmond.

À noite, dependendo das condições climáticas, será realizada a experiência do Arco-íris Lunar, nas Cataratas do Iguaçu.  

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Celebrar vida - seja a natureza, seja a modernidade; ou ainda, a natureza e o nosso próprio corpo.

5º Dia 07/09/2025 domingo - Manhã nas cataratas com Valcapelli - Opcional Macuco

Desfrute a manhã com Valcapelli nas cataratas, e ainda os opcionais, tais como: Parque das aves; Macuco ou helicóptero.

Almoço incluso no Restaurante Ipê (completo).

A tarde vivência com Valcapelli

Ao final da tarde, translado ao Aeroporto para embarque no início da noite, com destino a São Paulo.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Vivência de Internalização dos conteúdos aprendidos, com celebração de encerramento da viagem e preparação para o retorno a vida cotidiana. 

Fim dos nossos serviços

4 6 24 b.jpg

EMPRESAS PARCEIRAS

seven (1).png
Imagem do WhatsApp de 2024-06-02 à(s) 19
bottom of page