Chapada dos Guimarães com Valcapelli

Esta paisagem encantadora está esperando por você!

A chapada dos Guimarães reúne algumas peculiaridades, dentre elas a possibilidade de se confrontar com paredões rochosos, que elevam ao planalto e deste se pode contemplar a amplitude das planícies, que avistam paisagens longínquas; faremos contato a espiritualidade elevada que se manifesta mediunicamente através do Valcapelli.

Também é onde se localiza o marco Geodésico da América do Sul, faremos exercícios para resgatar o nosso eixo emocional e espiritual.

Iremos assistir o nascer e o pôr do Sol, num mirante que permite contemplar uma ótica belíssima, com cenários incríveis e deslumbrantes; faremos vivências durante esses fenômenos naturais.

Vamos nos hospedar na única pousada que fica dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde estão algumas nascentes d`aguas, cachoeiras e pinturas rupestres. Faremos vivências com as entidades espirituais de limpeza energética para a nossa transformação.

1º Dia: São Paulo / Cuiabá

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto de Congonhas para embarque com destino a Cuiabá. Traslado do aeroporto até a Pousada Park Eco Lodge. No caminho visitaremos o Centro geodésico de Cuiabá.

 

Cuiabá abriga o Centro Geodésico da América do Sul, nas coordenadas 15°35'56",80 de latitude sul e 056°06'05",55 de longitude oeste. Situado na atual praça Pascoal Moreira Cabral, foi determinado por Marechal Cândido Rondon, em 1909, o correto ponto do centro geodésico já foi contestado, mas cálculos feitos pelo Exército Brasileiro confirmaram as coordenadas do marco calculadas por Rondon.

"Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico

Do objeto-sim resplandecente descerá o índio

E as coisas que eu sei que ele dirá, fará

Não sei dizer assim de um modo explícito"

(Um índio- Caetano Veloso)

Visitaremos um dos cartões postais da Chapada de Guimarães, a cachoeira do Véu de Noiva que é formada pelo rio Coxipó com 86 metros de queda livre, é o principal ponto de visitação do Parque Nacional. Além da cachoeira, o vale e as escarpas do morro - formadas de arenito - aumentam a beleza do local. A cachoeira pode ser observada a partir de um mirante próximo à administração do parque. No local, existe um restaurante típico regional muito bem adaptado à paisagem e o ecoturista pode obter informações no centro de visitantes e comprar artesanato na lojinha.  Almoçaremos  no local com essa vista maravilhosa.

No final da tarde chegaremos na Pousada do Park para o chekin e jantar.

A pousada está estrategicamente localizada nos limites do Parque a uma altitude de 750m, abriga em seus 500 hectares de área privada 2 cachoeiras sazonais (dezembro a julho), deslumbrante vista do Parque, e várias trilhas proporcionando uma experiência inesquecível aos amantes da natureza.

A Pousada foi construída dentro dos mais avançados critérios ambientais. As madeiras usadas em sua construção são de reaproveitamento, sua cobertura feita de telhas confeccionadas a partir da reciclagem de caixas de leite e sua água é aquecida por placas solares. Possui ainda uma moderna e eficiente estação de tratamento de efluentes e um projeto de refrigeração e aquecimento solar e parceria com entidades alemãs.

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Exercícios de interação entre o grupo; criar espaço interior para o novo; sentir e interagir com o local para a sensibilização; aguçar a percepção das forças da natureza.

2º Dia: Chapada dos Guimarães –Caverna Aroe Jari

Nosso próximo destino é a Caverna Aroe Jari, cujo nome é de origem indígena que significa “morada das almas”. Catalogada como a maior caverna de arenito do Brasil, a Aroe Jari impressiona pelo seu tamanho e imponência, pois conta com 1.550 metros de extensão, várias bifurcações e salas. Almoço incluido.

Trilha de dificuldade

No retorno da pousada após um descanso um belo jantar lhe espera

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Contato com as forças equilibradoras que nos traz para o centro energético no corpo; conscientizar –se da presença e da consistência da espiritualidade e do divino em nós; compreender como transpor os obstáculos aparentemente intransponíveis e jorrar sentimentos puros no dia-a-dia; sentir na serenidade da mente o espelho da alma; descobrir onde estão os nossos talentos.

3º Dia: Chapada dos Guimarães – Cachoeira do Eden e Pinturas ruprestres

Em horário determinado sairemos para a trilha      para cachoeira do Éden dentro da Pousada do Parque, após as vivencias na cachoeira retornaremos para a Pousada para almoçarmos.

Após o almoço faremos uma trilha em direção às pinturas rupestres. Trilha de Leve nível 2 

 Depois desse encontro com a natureza e os amigos espirituais retornaremos para a Pousada para relax e jantar.

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Desprendimento das couraças energética que sufocam as nossas potencialidades; conexão com as forças espirituais para captar presenças que poderão nos deixar mais consistentes e seguros para lidar com as situações do cotidiano.

4º Dia: Chapada dos Guimarães –Nobres -Bom jardim (Day use, com flutuação) com almoço

Nobres é uma região riquíssima em belezas naturais. Na Serra do Tombador escondem-se verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, algumas totalmente inexploradas.

Iremos explorar o aquário encantado onde poderemos nadar junto com os peixes locais, cachoeiras, conhecer a beleza da lagoa azul. Almoço incluído em Nobres.

Retornaremos para a Pousada para o Jantar:

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Sentir na pele a sensação de fluir e deixar a vida te levar; um visor para outras perspectivas abrindo nossos canais para sentir os novos rumos existenciais.

5º Dia: Chapada dos Guimarães – Cuiabá – São Paulo

Café da manhã pousada, manhã livre nas dependências da pousada. Translado para o Aeroporto de Cuiabá; retorno para São Paulo.

 

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: O despertar de um novo Ser; do amanhecer em meio a natureza no coração da chapada dos Guimarães ao anoitecer na metrópole paulistana.

Uma manhã de preparação para o retorno à realidade, trazendo na bagagem interior, todas as sensações boas e os aprendizados obtidos durante a viagem.  

Fim de nossos serviços.

Obs.: Roteiro sujeito a alterações em virtude das condições climáticas e outras.

O PACOTE NÃO INCLUI:

* Bebidas e outras despesas de caráter pessoais, (A pousada NÃO aceita cartão de crédito/débito somente dinheiro).

*Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação;

*Gorjetas para guia, carregadores de malas na entrada e saída do hotel,

*Translado para o Aeroporto de S.Paulo ou saídas em data ou horário diferente do grupo.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

*Carteira de Identidade Original (RG emitido no período de 10 anos).

 *Sugerimos tomar a vacina da febre amarela.

Obs.: Valores sujeitos a alterações para as novas contratações, sem prévio aviso.

Rua Luis Góis, 734 - Santa Cruz - Zona Sul - São Paulo

11 5072 6448 Fixo

11 99471 3490 WhastApp

11 996063993 WhasApp - Gleides

© 2017 por Gleides Testa

Cadastre-se e receba nossa programação.

Acesse sua caixa de spam se não receber nosso contato.