AS CORES DA VIRADA DO ANO, segundo a Cromoterapia
Escolha a cor para vestir no revéillon de cordo com os significados e as propriedades da Cromoterapia.
A cada fim de ano aumenta o número de pessoas querendo sair do tradicional branco usado no réveillon e vestir roupas coloridas.
Para que essa transição não seja meramente estética, surge o interesse pelo significado e pela influência das cores nas roupas.
A contribuição da cromoterapia para a escolha da melhor cor consiste em indicar suas propriedades, bem como os sentimentos que cada uma delas desperta tanto em quem veste quanto em quem está ao redor.
O impacto visual das cores provoca estados emocionais condizentes com a tonalidade usada.
No momento da celebração do encerramento do ciclo anual e do marco inicial do novo ano, a cor da roupa se torna altamente sugestiva no que diz respeito à intensificação dos desejos e dos planos para o ano vindouro.
Quem optar por sair do branco poderá escolher cores apropriadas a seus projetos.
A pessoa não precisa vestir apenas uma cor. Ela pode combinar diferentes tons e cores, ou mesmo usar apenas uma peça colorida e outra branca, uma bijuteria na cor desejada e assim por diante.
O importante é conhecer os benefícios das cores para ajudar em sua escolha para a virada.
Significados e propriedades das cores
Branco: leveza, transparência e pureza. As pessoas que optam pelo tradicional branco contam com os benefícios dessa cor. Suas propriedades são condizentes com o momento da virada, pois conspiram a favor do clima de renovação, sem levar para a próxima etapa o rancor e a angústia. Começar o ano de branco é iniciá-lo em paz.
Amarelo: alegria e jovialidade. Cor da comunicação, o amarelo favorece o contato verbal com o grupo, intensificando o clima festivo da virada. Por causa da semelhança com o dourado, que simboliza riqueza, esta cor é conhecida como a cor que atrai dinheiro.
Verde: equilíbrio e bom senso. Evita a impulsividade e minimiza o estresse acumulado durante o ano. Esta cor favorece o contato com a natureza e torna os processos sincrônicos, em que tudo acontece no momento oportuno.
Azul: companheirismo e disposição para interagir com o grupo. Esta é a cor da sustentação interior, da confiança em si e da fé na vida. Ela intensifica a certeza de alcançar os objetivos propostos para o novo ciclo.
Vermelho: força de concretização e impulso para agir. Esta cor favorece a realização de projetos.
Laranja: determinação, coragem e boa desenvoltura. Usar o vermelho ou o laranja no réveillon exige certa ousadia, por se tratar de tonalidades fortes, distantes das nuances claras tradicionalmente usadas nessa ocasião.
Rosa: ternura e afetividade. Apesar de ter o vermelho em sua composição, esta é uma cor singela. Caso o seu objetivo para o próximo ano seja um relacionamento amoroso, use o rosa.
Seja qual for a cor escolhida para a virada, ela lhe transmitirá algo positivo, pois todas as cores contribuem para que o novo ciclo seja repleto de realizações.
Extraído do Livro: Vivendo numa Boa Valcapelli
Editora Vida & Consciência (2016).