A Metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam as matérias orgânicas e inorgânicas. É um estudo especial sobre a essência do universo, sua formação e dos seres que nele habitam. Ela nos proporciona uma ótica ampla dos fatores tempo e espaço, bem como do senso do Bem e do Mal, categorias imutáveis e eternas, constituintes das causas primitivas do mundo físico.

O termo metafísica significa: meta = além e física = matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A metafísica parte do princípio de que é a alma que organiza a matéria e não o físico que cria a essência.

O termo "metafísica" foi atribuído a Aristóteles, muito embora esse filósofo tenha deixado esse assunto à margem de suas investigações. Essa ciência passou a ser organizada apenas na Idade Média, com o surgimento da Ontologia, uma parte da Metafísica que estuda o problema do Ser enquanto Ser.

A Psicologia contribuiu para uma melhor compreensão da Metafísica, trazendo maiores esclarecimentos acerca da somatização das doenças. A Psicologia iniciou o estudo das interferências emocionais como causa de distúrbios físicos no indivíduo (psicossomática).

Na Califórnia, o estudo da Metafísica se encontra em estágio mais avançado que no Brasil.

Os fundamentos metafísicos não estão distantes da sua realidade; ao contrário é justamente na realidade que se manifestam as causas metafísicas dos distúrbios do corpo. A raiz dos problemas físicos está na atitude interior frente às situações do cotidiano. É a postura da pessoa que determina a saúde do corpo ou desencadeia as doenças que afetam o organismo. De acordo com o órgão afetado e o tipo  de  alteração  que  ele apresenta, o corpo revela como a pessoa se encontra na área da vida que se correlaciona com ele. Observando e interpretando seu comportamento, pode-se ter uma noção da sua vulnerabilidade à determinada doença ou o fortalecimento de um determinado órgão.

O corpo é um sensor que acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos. Cada parte dele reflete uma emoção. Todas alterações metabólicas do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional. Na vida somos cercados pelas situações do ambiente que afetam nossas emoções; pode-se dizer que, dependendo do nosso estado emocional, vamos reagir diante dos acontecimentos. De acordo com essas alterações emocionais, vamos manter a saúde ou provocar as doenças.

Todos os acontecimentos que nos cercam, sejam em nossa casa, sejam no ambiente de trabalho, estão ligados a padrões de comportamento desenvolvidos ao longo da vida. Assim sendo, torna-se importante o trabalho de auto observação, a fim de que esses acontecimentos possam ser interpretados, e venhamos a contribuir na identificação dos pontos que estamos deixando de expressar.

Ao adquirir a consciência metafísica de uma disfunção do organismo, obtemos um importante recurso para a reorganização do mundo interno que reflete no ambiente externo e principalmente no corpo em forma de saúde e vitalidade.

Consciente do que está acontecendo com você para que seu corpo adoecer e sabendo quais são as atitudes positivas que estabelecem a saúde física, psíquica e emocional, você tem em suas mãos um importante recurso de auto-ajuda.

Valcapelli

Rua Luis Góis, 734 - Santa Cruz - Zona Sul - São Paulo

11 5072 6448 Fixo

11 99471 3490 WhastApp

11 996063993 WhasApp - Gleides

© 2017 por Gleides Testa

Cadastre-se e receba nossa programação.

Acesse sua caixa de spam se não receber nosso contato.